Questão
ID 1297038Disciplina: Arquitetura
Assunto: CAD
Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios
As ferramentas de representação gráfica bidimensional e tridimensional digital, bem como as demais ferramentas no campo da informática aplicada à arquitetura, trouxeram grande contribuição para a prática arquitetônica no Brasil e no mundo. Isso significa que não só facilitaram a prática tradicional, mas, principalmente, transformaram-na. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.
Conhecimentos básicos de geometria, trigonometria, desenho técnico e raciocínio espacial por parte do arquiteto tornam-se cada dia mais dispensáveis, à medida em que os programas gráficos se sofisticam, e suas interfaces tornam-se mais amigáveis e intuitivas.