Questão
ID 1295296Disciplina: Primeiros Socorros
Assunto: Conduta e Primeiros Socorros na Queimadura
Ano: 2011 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal de Justiça do Espírito Santo
Os riscos a que estão expostos os profissionais que trabalham em oficina mecânica e que comprometem a segurança destes são muitos. Nesse ambiente de trabalho, ocorrendo um acidente, é necessário saber como agir e adotar os princípios e as práticas de primeiros socorros. Com relação a essas informações e considerando as regras de segurança em soldagem em uma oficina mecânica, julgue os itens a seguir.
Como procedimento de primeiros socorros, em caso de ferimento por irradiação por arco elétrico (por exemplo, em parte de um dos braços), é indicada a aplicação de compressas frias, de preferência geladas repetidamente, durante 5 a 10 minutos, até a chegada de um médico.