Questão 129259

Língua Portuguesa · 2023

Questão

ID 129259

Disciplina: Língua Portuguesa

Assuntos: Regras Gerais, Reorganização e Reescrita de Orações e Períodos

Ano: 2023 Banca: UPENET IAUPE - Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco Órgão: Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande


Texto 02 para as questões de 06 a 11.

\(\quad\)

“O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."

\(\quad\)

(Rubem Alves)

\(\quad\)

Disponível em: http://elisete-nunes.blogspot.com/2012/08/a-margaridinha-branca.html. Acesso em 02/01/2023.

Leia o trecho abaixo:


“Por isso A EDUCADORA, antes de ser especialista em ferramentas do saber, deveria ser especialista em amor: intérprete de sonhos."


Se os termos destacados fossem substituídos por A EDUCADORA, estaria CORRETO o que se indica na alternativa

Alternativas da questão 129259
Pular para o conteúdo principal