Questão
ID 1289670Disciplina: Tecnologia da Informação
Assunto: Diagramas Comportamentais
Ano: 2022 Banca: IDECAN - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional Órgão: Tribunal de Justiça do Piauí
A respeito dos diagramas comportamentais presentes na Unified Modeling Language (UML), analise as afirmativas abaixo e marque alternativa correta.
-
I. São exemplos deste tipo de diagrama, o diagrama de objeto e o diagrama de componentes. O segundo é complementar ao primeiro pois apresenta detalhes do comportamento dos métodos dos objetos.
II.O diagrama de transição de estados é uma representação da situação que um objeto pode se encontrar no decorrer da execução de processos em um sistema. São exemplos de conceitos relacionados a este tipo de diagrama: Estado, Transição, Estereótipo e Perfil.
III.O diagrama de tempo tem aplicabilidade mais clara em sistemas de tempo real onde, por exemplo, a concorrência e a velocidade de acesso são fatores críticos.