Questão 128642

Farmácia · 2022

Questão

ID 128642

Disciplina: Farmácia

Assunto: Controle de Estoques

Ano: 2022 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Araricá


Na contagem física dos estoques, deve-se verificar se a quantidade de medicamentos estocada coincide com a quantidade registrada nas fichas de controle ou no sistema informatizado. Havendo divergência:


I. Registrar a ocorrência e rastrear as notas fiscais de entrada, os documentos de saída, os registros de ocorrência de devolução, o remanejamento, as perdas e a validade vencida, para identificar as possíveis falhas.

II. Revisar a soma de entradas e saídas das fichas de controle, para avaliar se houve erro na soma ou nos registros.

III. Em caso de desvio de medicamentos, comunicar, por escrito, à área competente, para as providências cabíveis.


Quais estão corretas?

Alternativas da questão 128642
Pular para o conteúdo principal