Questão
ID 12770Disciplina: Enfermagem
Assunto: Terceiro Período do Parto - Dequitação (Secundamento)
Ano: 2019 Banca: UESPI - Universidade Estadual do Piauí Órgão: Fundação Municipal de Saúde de Teresina
Para uma boa assistência no terceiro período do parto, o enfermeiro precisa reconhecer que o período imediatamente após o nascimento é um período bastante sensível, quando a mulher e seus acompanhantes vão finalmente conhecer a criança. Deve assegurar que a assistência e qualquer intervenção que for realizada levem em consideração esse momento, no sentido de minimizar a separação entre mãe e filho. Analise os itens abaixo:
I- O terceiro período do parto é o momento desde o nascimento da criança até a expulsão da placenta e membranas.
II- A conduta passiva é recomendada na assistência ao terceiro período do parto, pois está associado com menor risco de hemorragia e transfusão sanguínea.
III- Se uma mulher com baixo risco de hemorragia pós-parto solicitar conduta expectante, o enfermeiro deve apoiá-la em sua escolha.
IV- Não realizar a secção do cordão antes de 1 minuto após o nascimento, a menos que haja necessidade de manobras de ressuscitação neonatal.
V- Considerar terceiro período prolongado, após decorridos 60 minutos.
Os itens INCORRETOS são: