Questão 126840

Física · 2017

Questão

ID 126840

Disciplina: Física

Assunto: Matriz Energética

Ano: 2017 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Prefeitura Municipal de São Luís


A transformação de energia de suas fontes primárias para a forma como é usada ocorre, geralmente, por meio de mais de um processo de conversão. A energia elétrica, por exemplo, não é uma fonte primária de energia, mas resultado de um processo de conversão iniciado com fontes de energia diferenciadas. Em uma célula solar, a luz incidente produz eletricidade, que, por sua vez, pode ser utilizada para movimentar um motor elétrico.

Tendo como referência o texto precedente, assinale a opção que apresenta os tipos de energia envolvidos no processo de conversão de energia que ocorre, respectivamente, em um termopar, em uma turbina e em um gerador.

Alternativas da questão 126840
Pular para o conteúdo principal