Questão 126323

Química · 2025

Questão

ID 126323

Disciplina: Química

Assuntos: Concentração de Soluções e Titulação (Molaridade, Título, ppm), Vidraria, Equipamentos e Procedimentos de Laboratório

Ano: 2025 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal


Um técnico químico deseja fazer um teste de floculação em laboratório e, para tanto, precisa preparar 2 L de uma solução aquosa coagulante de cloreto férrico (FeCl3) com concentração de 6 mol/L. Ele sabe que o cloreto férrico é uma substância química sólida, corrosiva, com massa molar igual a 162 g/mol e que possui grau de pureza 100%.


A partir das informações apresentadas pela situação hipotética, assinale a opção correta no que diz respeito ao preparo dessa solução.

Alternativas da questão 126323
Pular para o conteúdo principal