Questão
ID 1242761Disciplina: Contabilidade Geral
Assunto: Estrutura Conceitual Básica
Ano: 2022 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Tribunal de Contas do Estado de Goiás
Contabilidade Geral
-
Atenção: Para responder às questões de números 65 e 66 considere as informações a seguir.
-
A Cia. Esplêndida realizou as seguintes transações durante o mês de abril de 20X0:
-
I. Comprou prateleiras cujo valor de mercado é R\$ 60.000,00, mas conseguiu negociar com o fornecedor um desconto de 7% sobre esse valor. A companhia ainda pagou R\$ 1.000,00 referentes ao transporte e R\$ 300,00 referentes à instalação das prateleiras.-
II. Pagou R\$ 5.000,00 para veiculação de publicidades em redes sociais, sendo que as veiculações ocorrerão ao longo dos meses de maio e junho de 20X0.
III. Comprou estoques pelo valor total de R\$ 290.000,00, sendo que o valor de mercado dessas mercadorias é R\$ 300.000,00. Ao fazer uma inspeção de qualidade nos produtos, no momento do recebimento das mercadorias, a Cia. Esplêndida identificou que 5% dos itens recebidos apresentavam defeitos, sendo que não podem ser retornados ao fornecedor e não têm valor de revenda.
IV. Contratou um novo gerente para a área comercial com um custo mensal total de R\$ 6.000,00. O gerente começará suas atividades apenas em maio de 20X0 e o contrato terá a duração de um ano.
As transações que atendem aos critérios de reconhecimento de ativo, segundo a Estrutura conceitual para relatório financeiro (CPC 00 − R02), são: