Questão 1238574

Tecnologia da Informação · 2009

Questão

ID 1238574

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assuntos: W3C, WCAG e WAI

Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte


O uso da Internet e da tecnologia da informação facilitou e democratizou o acesso à informação. No desenvolvimento de suas intranets e seus portais corporativos, as empresas passaram a utilizar recursos antes voltados apenas a sítios na Internet. Dessa forma, iniciou-se o desenvolvimento de sítios acessíveis a todos, independentemente de suas características ou limitações. A respeito desse assunto, julgue os itens de 68 a 70.



Uma das recomendações do WCAG 2.0 (Web Content Accessiblitty Guidelines) é a existência de "Alternativas em Texto", a qual é considerada atingida se todo conteúdo não texto que seja apresentado aos usuários tenha necessariamente uma alternativa em texto que sirva aos mesmos propósitos.

Alternativas da questão 1238574
Pular para o conteúdo principal