Questão 1232700

Biblioteconomia · 2004

Questão

ID 1232700

Disciplina: Biblioteconomia

Assunto: AACR2 – Catalogação de Multimeios e Materiais Especiais

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco


Atualmente, na área de organização e tratamento da informação, nas bibliotecas e centros de informação e documentação, está crescendo a importância dos materiais audiovisuais, denominados multimeios. Estes englobam uma gama de documentos como materiais cartográficos, manuscritos, música, gravações de som, filmes, materiais gráficos, recursos eletrônicos, microformas, artefatos tridimensionais e realia. Acerca de catalogação de multimeios, julgue os itens a seguir, considerando as normas atualizadas da AACR2 para esses tipos de documentos.



Na catalogação de materiais cartográficos, carta significa o volume que contém mapas, lâminas, gravuras, tabelas etc. com ou sem texto impresso. Pode ser uma publicação independente ou ter sido editada para acompanhar um ou mais volumes de texto.
Alternativas da questão 1232700
Pular para o conteúdo principal