Questão 1231313

Legislação Estadual, Distrital e Municipal · 2021

Questão

ID 1231313

Disciplina: Legislação Estadual, Distrital e Municipal

Assunto: Lei Complementar Nº 769/2008 - Regime Próprio de Previdência Social do Distrito Federal (RPPS/DF)

Ano: 2021 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal de Contas do Distrito Federal


Com relação à Lei Complementar distrital n.º 769/2008, que reorganiza e unifica o Regime Próprio de Previdência Social do Distrito Federal (RPPS/DF), julgue o item a seguir.



Foi declarado inconstitucional o dispositivo oriundo de emenda parlamentar que acrescentou ao art. 48 da Lei Complementar distrital n.º 769/2008 a previsão de elevação do piso mínimo da aposentadoria proporcional de 1/3 da remuneração para 40% dos valores correspondentes ao que seria a aposentadoria com proventos integrais.

Alternativas da questão 1231313
Pular para o conteúdo principal