Questão 1216890

Conhecimentos Bancários · 2010

Questão

ID 1216890

Disciplina: Conhecimentos Bancários

Assunto: Previdência Aberta e Fechada

Ano: 2010 Banca: ESAF - Escola de Administração Fazendária Órgão: Superintendência de Seguros Privados


O produto Previdência Complementar Aberta possui como característica:

I. Ser estruturado em regime financeiro de capitalização, considerando que as contribuições pagas por todos os participantes do plano, em um determinado período, deverão ser sufi cientes para constituir as provisões matemáticas de benefícios concedidos, decorrentes dos eventos ocorridos nesse período.

II. No sistema de repartição simples é obrigatória a contratação das coberturas Pecúlio por Morte e Renda por Invalidez.

III. É garantido ao participante nos planos de beneficio por sobrevivência, no caso de desistência, a restituição do montante acumulado em sua provisão matemática de benefícios a conceder.

Assinale a opção correta correspondente aos itens acima.

Alternativas da questão 1216890
Pular para o conteúdo principal