Questão 1216385

Tecnologia da Informação · 2006

Questão

ID 1216385

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Segurança em SGBDs

Ano: 2006 Banca: ESAF - Escola de Administração Fazendária Órgão: Superintendência de Seguros Privados


Analise as seguintes afirmações relacionadas a segurança, concorrência, integridade e recuperação de Banco de Dados.

I. Em um mesmo Banco de Dados é possível ter uma stored procedure para atualizar dados, outra para retornar valores de uma consulta e uma terceira para excluir determinado conjunto de dados de uma tabela.

II. As stored procedures podem ser usadas em mecanismos de segurança. Um usuário poderá possuir direitos de execução de uma stored procedure mesmo que não possua permissões sobre as tabelas que ela referencia.

III. A cópia do banco de dados ou backup diferencial é caracterizada pela existência de dois bancos de dados com as mesmas informações trabalhando juntos, mas em máquinas diferentes. Dessa forma, quando uma máquina fica impossibilitada de trabalhar, a outra assume automaticamente seu lugar.

IV. A JUNÇÃO entre tabelas somente será possível se existir um relacionamento N:N entre as tabelas envolvidas.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Alternativas da questão 1216385
Pular para o conteúdo principal