Questão 1208559

Administração Geral · 2016

Questão

ID 1208559

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Gestão Estratégica

Ano: 2016 Banca: IESES - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul Órgão: Sergipe Gás S.A.


Indique quais afirmações estão corretas:

I. Quanto a sua concentração as estratégias classificam-se em macroestratégia, estratégia funcional e microestratégia ou subestratégia.

II. Nos processos de formulação, planejamento e implantação de estratégia, é preciso considerar a influência dos valores dos indivíduos que compõe a organização e da própria organização sobre a escolha da estratégia a ser seguida pela empresa. Esta influência vai tornar necessário certo cuidado, por parte da empresa, na adoção de conceitos, técnicas e formulações principalmente se oriundos de culturas diferentes daquela em que a empresa opera.

III. Estratégia é definida como um caminho, ou maneira, ou ação formulada e adequada para alcançar, preferencialmente, de maneira diferenciada, os desafios e objetivos estabelecidos, no melhor posicionamento da empresa perante o seu ambiente.

Alternativas da questão 1208559
Pular para o conteúdo principal