Questão 1198980

Veterinária · 2004

Questão

ID 1198980

Disciplina: Veterinária

Assunto: Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs)

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Administração do Pará


Uma das fontes importantes de Staphylococcus aureus constitui o organismo humano, sendo o principal reservatório o nariz (entre 30% e 40% de pessoas saudáveis albergam o microrganismo nas narinas, nas mãos e em outras partes do corpo). Os animais são também fonte importante de S. aureus. Vacas podem conter essa bactéria no úbere e na pele. A respeito dessas informações e das doenças que são transmitidas ao homem pelos alimentos, julgue os itens seguintes.



Como medidas de controle, deve-se evitar a contaminação cruzada de alimentos cozidos com alimentos crus ou com superfícies, equipamentos e utensílios sujos.
Alternativas da questão 1198980
Pular para o conteúdo principal