Questão 1198951

Veterinária · 2004

Questão

ID 1198951

Disciplina: Veterinária

Assunto: Doenças Infecciosas

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Administração do Pará


Apesar de a raiva ser conhecida desde a Antiguidade, continua sendo um problema de saúde pública dos países em desenvolvimento, principalmente a transmitida por cães e gatos, em áreas urbanas, mantendo-se a cadeia de transmissão animal doméstico/homem. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.



A forma furiosa da raiva em cães é caracterizada por angústia, inquietude, excitação, tendência a agressão (morde objetos, outros animais e o próprio dono), alterações do latido (latido rouco), dificuldade de deglutição, sialorréia, tendência a fugir de casa, excitação das vias geniturinárias, irritação no local da agressão, incoordenação motora, crise convulsiva, paralisia, coma e morte.
Alternativas da questão 1198951
Pular para o conteúdo principal