Questão
ID 1198850Disciplina: Educação Física
Assunto: Atividade Física para Idosos
Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Administração do Pará
O sono e o repouso são necessidades humanas básicas. Se o indivíduo ficar sem dormir ou repousar, haverá prejuízos para seu bem-estar e para a sua saúde. A quantidade de horas que uma pessoa precisa dormir varia com a idade. Acredita-se que os idosos precisam dormir uma quantidade menor de horas, o que não foi comprovado. O que realmente acontece é que os idosos costumam ter mais problemas com o sono. A respeito do assunto, julgue os itens que se seguem.
Recomenda-se que os cuidadores promovam sessões de ginástica e exercícios físicos antes do horário de deitar para que os idosos possam relaxar e dormir melhor.