Questão 1198620

Medicina · 2004

Questão

ID 1198620

Disciplina: Medicina

Assunto: Resistência Microbiana

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Administração do Pará


Um paciente com 20 anos de idade procurou a emergência de um hospital, informando apresentar há 2 dias febre de 38ºC associada a tosse produtiva, com eliminação de secreção amarelada, e dor torácica do tipo pleurítica em base do hemitórax direito. Com a realização do exame físico, identificou-se freqüência respiratória de 35 incursões por minuto, pressão arterial de 80 mmHg× 40 mmHg, freqüência de pulso de 110 bpm e ausculta de pectorilóquia e de crepitações inspiratórias em base de hemitórax direito. A radiografia de tórax revelou a presença de condensação no lobo inferior direito.

Julgue os itens que se seguem, referentes a essa situação hipotética.



As progressivas taxas de resistência microbiana fazem que não se recomende mais a prescrição de penicilina para esse tipo de infecção respiratória.
Alternativas da questão 1198620
Pular para o conteúdo principal