Questão
ID 1197842Disciplina: Administração Geral
Assunto: Conceitos de Administração Financeira
Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Administração do Pará
A obtenção e a aplicação de recursos financeiros são objetos da administração financeira. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
I O responsável pelas finanças de uma empresa que tenha recebido a incumbência de informar aos dirigentes o prazo de retorno de algumas operações, para atender a essa demanda, deve calcular os índices de liquidez correspondentes.
II Financiamento é o conjunto de atividades relacionadas à captação de recursos a serem utilizados nas atividades de uma organização.
III Os recursos aplicados pelas empresas são classificados como ativo e registrados do lado esquerdo do balanço patrimonial.
IV É correto classificar a compra de ativo imobilizado como atividade de investimento.
A quantidade de itens certos é igual a