Questão
ID 1194101Disciplina: Odontologia
Assunto: Traumatismo Bucomaxilofacial
Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado da Administração de Sergipe
Um homem com 46 anos de idade chegou ao pronto-socorro com fratura mandibular exposta por queda da própria altura, conduzido por equipe de paramédicos. Na escala Glasgow ele tinha pontuação 9 (abertura ocular 3, melhor resposta verbal 2, melhor resposta motora 4). A esposa do paciente confirmou que o paciente é hipertenso mas sem acompanhamento clínico (nãomedicado). Com referência ao primeiro atendimento do quadro clínico acima, julgue os itens seguintes.
É normal que ocorra acentuada perda sanguínea nesses casos e, portanto, faz-se necessária a reidratação venosa com soro fisiológico a 0,9% em grande volume.