Questão 1193527

Biomedicina · 2009

Questão

ID 1193527

Disciplina: Biomedicina

Assunto: Prova de Compatibilidade (Prova Cruzada)

Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Fundação de Saúde Parreiras Horta


A transfusão de hemácias é procedimento que apresenta riscos, imediatos ou tardios, para o receptor. A respeito da triagem do sangue ou componentes a serem transfundidos, que deve ser extremamente rigorosa, tanto para a compatibilidade entre o doador e o receptor como para a presença de agentes infecciosos, julgue os itens que se seguem.



Prova importante a ser realizada, antes da transfusão, é a prova cruzada maior, na qual as hemácias do sangue da bolsa são incubadas com o soro do receptor. A ausência de aglutinação indica que não existem anticorpos irregulares presentes no soro do receptor.

Alternativas da questão 1193527
Pular para o conteúdo principal