Questão 1193440

Enfermagem · 2009

Questão

ID 1193440

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Parada Cardiorrespiratória

Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Agência de Fomento do Estado do Paraná S.A.


A exigência para implantar a sistematização da assistência de enfermagem (SAE), que inclui a implantação, o planejamento, a organização, a execução e a avaliação do processo de enfermagem, abrange também as unidades de emergência. Como atividade privativa dos enfermeiros, utiliza-se do método e da estratégia de trabalho científicos para a identificação de situações de saúde e doença, subsidiando as ações de assistência e cuidados de enfermagem que possam contribuir para a qualidade de vida do indivíduo, da família e da comunidade.

A. M. Calil e W. Y. Paranhos. O enfermeiro e as situações de

emergências. São Paulo: Atheneu, 2007 (com adaptações).

Considerando o texto acima, julgue os itens de 113 a 116, acerca da assistência em situações de emergência.



A parada cardiorrespiratória pode acontecer por causas cardíacas, sendo as duas causas principais o infarto agudo do miocárdio e a estenose aórtica.

Alternativas da questão 1193440
Pular para o conteúdo principal