Questão 1193069

Enfermagem · 2009

Questão

ID 1193069

Disciplina: Enfermagem

Assuntos: Doação, Captação e Transplante de Órgãos

Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Fundação de Saúde Parreiras Horta


A imprensa sergipana noticiou recentemente que os transplantes de órgãos em Sergipe não avançam e apontam que, culturalmente, os brasileiros resistem à idéia da doação de órgãos. A matéria enfatiza ainda que, mesmo com publicidade cara, com a participação de artistas, com anúncios e campanhas, as pessoas ainda têm dificuldade em aceitar a retirada de órgãos próprios e de seus familiares, mesmo que estejam clinicamente mortos.

Internet: www.correiodesergipe.com.

Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens de 91 a 95, rerlativos ao comportamento do doador potencial de órgãos.



Nos casos de transplantes intervivos, o doador geralmente é um familiar e a doação é praticamente compulsória, conforme a compatibilidade, não requerendo intervenção psicológica junto ao doador.

Alternativas da questão 1193069
Pular para o conteúdo principal