Questão
ID 1191121Disciplina: Medicina
Assunto: Acidente Vascular Cerebral (AVC)
Ano: 2018 Banca: CEFETBAHIA - Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico da Bahia Órgão: Secretaria de Saúde do Estado da Bahia
“As doenças cerebrovasculares estão no segundo lugar no topo de doenças que mais acometem vítimas com óbitos no mundo, perdendo a posição apenas para as doenças cardiovasculares. As pesquisas indicam que esta posição tende a se manter até o ano de 2030”. Sabe-se que o atendimento rápido e preciso pode contribuir para redução do número de complicações e morbidades.
Disponível em: <http://www.redebrasilavc.org.br/para-profissionais-de-saude/manual-de-rotinas/>. Acesso em: 17 dez. 2017.
Considerando que o enfermeiro esteja diante de atendimento com vítima acompanhada por cuidadora domiciliar, apresentando confusão mental, crise convulsiva, desvio de rima labial, perda da força e do equilíbrio, os cuidados de enfermagem incluem __________________________________________.
A alternativa que preenche, corretamente, a lacuna do trecho acima é