Questão
ID 1189778Disciplina: Medicina
Assunto: Código de Ética Médica - Resolução Nº 2.217/2018
Ano: 2024 Banca: IBADE - Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo Órgão: Secretaria Municipal de Saúde do Recife
Analise as seguintes afirmativas relacionadas à ética profissional na prática médica e indique se são verdadeiras (V) ou falsas (F):
( ) A confidencialidade do paciente deve ser mantida, exceto quando a divulgação de informações for necessária para proteger um bem maior.
( ) O consentimento informado é opcional para procedimentos de rotina que apresentam baixo risco ao paciente.
( ) É ético recusar tratamento com base na capacidade de pagamento do paciente, desde que haja outras opções de atendimento disponíveis.
( ) Em situações de conflito de interesse, o médico deve priorizar o bem-estar do paciente acima de interesses pessoais ou institucionais.
( ) A automedicação pode ser recomendada por médicos em casos em que o paciente demonstre capacidade de autocuidado e conhecimento adequado sobre a doença.
A sequência correta é: