Questão
ID 1186742Disciplina: Administração Geral
Assunto: Tipos de Equipe
Ano: 2013 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais
Considerando o trabalho em equipe, correlacione as colunas, enumerando-as de cima para baixo, e a seguir assinale a alternativa correta.
(A) Pseudoequipe
(B) Grupo de trabalho
(C) Equipe Real
(D) Equipe potencial
( ) Constituída de pessoas com habilidades complementares e alto nível de comprometimento umas com as outras. Há confiança entre os membros e assumem plena responsabilidade pelos resultados.
( ) Os membros do grupo pretendem produzir um trabalho em equipe, mas precisam de maior orientação sobre o funcionamento e há necessidade de compromisso efetivo com o resultado grupal.
( ) Os membros do grupo compartilham informações entre si. Entretanto, responsabilidades, objetivos e produtos são individualizados.
( ) O grupo define um trabalho a ser realizado. Entretanto, não se preocupa com o desempenho coletivo e também não tenta consegui-lo. As interações dos membros inibem o desempenho individual e não produz ganho para o coletivo.