Questão
ID 1186593Disciplina: Contabilidade Geral
Assunto: Ajuste a Valor Presente
Ano: 2013 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais
Leia as definições a seguir e assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas, na ordem apresentada.
_______________ é o valor presente dos fluxos de caixa que a entidade espera obter com o uso contínuo de um ativo e com a alienação ao final da sua vida útil ou incorrer para a liquidação de um passivo.
_______________é o valor pelo qual um ativo pode ser negociado entre partes interessadas, conhecedoras do negócio e independentes entre si, com ausência de fatores que pressionem para a liquidação da transação ou que caracterizem uma transação compulsória.
_______________ é a alocação sistemática do valor depreciável de um ativo ao longo da sua vida útil.
_______________ao valor recuperável é o valor pelo qual o valor contábil de um ativo ou de uma unidade geradora de caixa excede seu valor recuperável.