Questão
ID 1183810Disciplina: Educação Física
Assunto: Políticas Públicas e Educacionais em Educação Física
Ano: 2011 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Amazonas
No final da década de 60 e durante a década de 70 do século passado, o Brasil adotou, na educação física escolar, o modelo esportivista, também chamado de mecanicista, tradicional e tecnicista, que passou a ser muito criticado pelos meios acadêmicos, principalmente a partir da década de 80. A respeito das características histórico-sociais desse modelo, julgue os itens que se seguem.
Os governos militares que assumiram o poder em março de 1964 passaram a investir mais no esporte, na busca de talentos que pudessem representar o Brasil em competições internacionais.