Questão 1175319

Medicina · 2013

Questão

ID 1175319

Disciplina: Medicina

Assunto: Infarto Agudo do Miocárdio

Ano: 2013 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo


Texto para as questões 52 e 53

Um paciente, com cinquenta e três anos de idade, foi atendido em um hospital que realiza atendimento de alta complexidade em cardiologia com diagnóstico de infarto do miocárdio em parede inferior. Ao ser internado, durante a monitorização eletrocardiográfica, foi constatada a presença de bloqueio atrioventricular total, com frequência ventricular média de 40 sístoles/minuto e QRS estreito.



Com base no quadro clínico acima, considerando a localização do infarto do miocárdio e as características eletrocardiográficas descritas associadas ao bloqueio atrioventricular total, a principal localização (nível) da lesão no sistema de condução especializado cardíaco encontra-se no(a)

Alternativas da questão 1175319
Pular para o conteúdo principal