Questão 1174704

Biomedicina · 2011

Questão

ID 1174704

Disciplina: Biomedicina

Assunto: Sorologia e Técnicas Imunológicas

Ano: 2011 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo


O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde, publicou a Portaria n.º 151/2009 que trata da obrigatoriedade de uso do diagnóstico laboratorial da infecção pelo HIV em indivíduos com idade acima de dezoito meses. Com relação às técnicas e normas para a determinação de infecção por HIV, julgue os itens de 67 a 71.



O anticorpo anti-HIV presente no soro do paciente pode ser detectado por imunofluorescência direta, por meio da ligação do anticorpo secundário marcado com uma substância fluorescente ao imunocomplexo formado pelo soro do paciente com os antígenos do HIV que estavam adsorvidos em uma placa.

Alternativas da questão 1174704
Pular para o conteúdo principal