Questão 1167170

Medicina · 2013

Questão

ID 1167170

Disciplina: Medicina

Assunto: Urgência e Crise Hipertensiva

Ano: 2013 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal


Um homem da raça negra, de trinta e cinco anos de idade, previamente hipertenso essencial, controlado com uso de betabloqueador e diurético, desenvolveu elevação súbita dos níveis pressóricos, com PA diastólica acima de 130 mmHg. Além disso, apresentou quadro de cefaleia intensa, alterações visuais e declínio rápido da função renal com injúria renal aguda. Assim, foi realizado exame de fundo de olho e iniciado tratamento emergencial para controle da hipertensão arterial.

De acordo com esse quadro clínico, julgue os itens a seguir.



A ausência de papiledema, no exame de fundo de olho, esse dado não exclui, nesse caso, o diagnóstico de hipertensão acelerada.

Alternativas da questão 1167170
Pular para o conteúdo principal