Questão 1165607

Medicina · 2015

Questão

ID 1165607

Disciplina: Medicina

Assunto: Câncer de Mama (Oncologia)

Ano: 2015 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal


Uma mulher com trinta e dois anos de idade recebeu o diagnóstico de carcinoma ductal invasivo, razão por que foi submetida a adenomastectomia com reconstrução de mama e esvaziamento de gânglios linfáticos da axila, aos quais se seguiram sessões de quimioterapia e radioterapia. Ela é noiva, trabalha como secretária e mora sozinha.

Com referência a esse quadro clínico e a aspectos correlativos a ele, julgue os itens de 7 a 13. Nesse sentido, considere que a sigla TO, sempre que empregada, se referirá a terapia ocupacional ou terapeuta ocupacional, conforme o contexto.



O tipo de câncer apresentado pela paciente em questão é o que mais acomete a população feminina no Brasil e no mundo.
Alternativas da questão 1165607
Pular para o conteúdo principal