Questão 1165194

Medicina · 2015

Questão

ID 1165194

Disciplina: Medicina

Assunto: Cirurgia do Pulmão

Ano: 2015 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal


Um senhor de setenta anos de idade, previamente hígido e assintomático, tabagista inveterado, queixa-se de tosse persistente há quinze dias, dispneia moderada e, eventualmente, escarros hemoptoicos.

Em relação a esse caso clínico e a aspectos diversos a ele associados, julgue os itens que se seguem.



Um paciente portador de lesão pulmonar de 3 cm de diâmetro localizada em lobo superior direito com invasão da veia cava superior, sem metástase a distância e com gânglio de estação 10 acometido pela neoplasia, quando submetido a cirurgia, pode apresentar até 20% de sobrevida em cinco anos.
Alternativas da questão 1165194
Pular para o conteúdo principal