Questão 1163909

Medicina · 2015

Questão

ID 1163909

Disciplina: Medicina

Assunto: Hanseníase

Ano: 2015 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal


Para definir o esquema terapêutico mais adequado a cada paciente portador de hanseníase, a Organização Mundial de Saúde utiliza uma classificação que se baseia no número de lesões cutâneas. Com referência a essa classificação, julgue o item subsequente.



Os indivíduos que possuem de uma a cinco lesões são paucibacilares, os que têm seis ou mais lesões são multibacilares. Para o tratamento dos paucibacilares, são utilizadas a poliquimioterapia, com previsão de alta por cura após seis doses mensais supervisionadas de rinfampicina e dapsona, e doses diárias de dapsona autoadministradas em até nove meses.
Alternativas da questão 1163909
Pular para o conteúdo principal