Questão 1160294

Enfermagem · 2016

Questão

ID 1160294

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Linfogranuloma venéreo - LGV

Ano: 2016 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal


Em cada um dos itens subsequentes, é apresentado um caso clínico hipotético acerca das medidas terapêuticas para o tratamento das infecções de transmissão sexual, seguido de uma assertiva a ser julgada.



Uma paciente de trinta anos de idade, soropositivo para o HIV, relata sentir dor, sensação de peso em região genital e a presença, recentemente, de uma lesão papulosa na região da face interna dos pequenos lábios, que evoluiu para úlcera e regrediu espontaneamente em cinco dias. No exame físico da paciente, observou-se adenite inguinal à direita, associada a abcessos e fistulações, com drenagem de material purulento. Nesse caso, o provável agente etiológico é a Chlamydia trachomatis (subtipos L1, L2 ou L3) e o tratamento para esse provável diagnóstico consiste em doxiciclina 100 mg via oral a cada doze horas, por vinte e um dias.
Alternativas da questão 1160294
Pular para o conteúdo principal