Questão 1159847

Odontologia · 2016

Questão

ID 1159847

Disciplina: Odontologia

Assunto: Interpretação Radiográfica

Ano: 2016 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal


Um paciente do sexo masculino, de vinte e cinco anos de idade, procurou atendimento odontológico queixando-se de dor, gosto desagradável e inchaço na gengiva, na região do segundo molar inferior esquerdo. O paciente relatou, ainda, que apresentou um pouco de dificuldade na ingestão, além de febre e mal-estar nos dois últimos dias. No exame clínico, o paciente apresentou trismo leve, linfoadenopatia e halitose. A imagem apresentada mostra o resultado da radiografia realizada no paciente.

Com relação a esse caso clínico, julgue os itens que se seguem, considerando a imagem radiográfica apresentada.



Com base na radiografia apresentada, é possível relatar os seguintes posicionamentos do dente do siso: incluso submucoso; no sentido ocluso apical, o plano oclusal do elemento incluso encontra-se mais baixo que o plano oclusal do segundo molar; e o elemento encontra-se fora do ramo mandibular.
Alternativas da questão 1159847
Pular para o conteúdo principal