Questão 1157058

Enfermagem · 2017

Questão

ID 1157058

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Relação Binômio Mãe-bebê

Ano: 2017 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal


Gisele, de 17 anos de idade, mora com os pais e é tabagista. Ela chegou ao consultório médico com o primeiro filho, uma criança de 30 dias de idade, sem exames pré-natais completos ou consulta de puerpério anterior. Fez queixas relacionadas ao menor, dizendo que ele apresenta disfunção respiratória, dificuldades na amamentação, secreção ocular e dermatite em períneo.

Com base no caso hipotético apresentado e considerando as informações do Caderno de Atenção à Saúde da Criança, julgue os itens a seguir.



Deve-se orientar a família quanto à troca de fraldas, à prevenção de assaduras, aos hábitos de sono e aos diferentes tipos de choro. Na troca de fraldas, a fim de evitar as assaduras, os cuidadores devem secar bem o bebê após o banho e não podem utilizar talcos.
Alternativas da questão 1157058
Pular para o conteúdo principal