Questão 1157001

Enfermagem · 2017

Questão

ID 1157001

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Estratégia de Saúde da Família

Ano: 2017 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal


Considere hipoteticamente que, como parte da implantação da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na cidade de Toledo de Pádua, foi planejada a implantação de postos do Programa Saúde da Família (PSF) na comunidade de Vila Feliz, que conta com aproximadamente 8 mil habitantes, assim como a criação de Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) na região central da cidade de Toledo de Pádua.

Considerando a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e os conhecimentos de epidemiologia, julgue os itens a seguir.



O número de agentes comunitários de saúde (ACS) deve ser suficiente para cobrir toda a população atendida, respeitando-se o limite de 1.200 pessoas por agente.
Alternativas da questão 1157001
Pular para o conteúdo principal