Questão 1155183

Medicina · 2018

Questão

ID 1155183

Disciplina: Medicina

Assunto: Cardiologia do Esporte e do Exercício

Ano: 2018 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Escola Superior de Ciências da Saúde


Certo paciente de 33 anos de idade, que pratica corrida de rua há 15 anos, apresenta-se para avaliação anual periódica em um posto de saúde. Leva eletrocardiograma com presença de bradicardia (45 bpm) e bloqueio atrioventricular de primeiro grau (intervalo PR de 240 ms). Não apresenta qualquer queixa espontânea. Tem histórico familiar de hipertensão arterial sistêmica, assim como de diabetes mellitus.

Com base nesse caso clínico e considerando a liberação para a prática de exercício físico, utilizando como referência o International criteria for electrocardiographic interpretation in athletes (2017), julgue os itens a seguir.



A Diretriz brasileira em cardiologia do esporte e do exercício indica a realização de eletrocardiograma de 12 derivações antes da liberação para a prática de atividade física em todos os indivíduos.
Alternativas da questão 1155183
Pular para o conteúdo principal