Questão 1151040

Medicina · 2020

Questão

ID 1151040

Disciplina: Medicina

Assunto: Epilepsia e Convulsões

Ano: 2020 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal


Uma mulher de 28 anos de idade é internada pela neurologia para investigação diagnóstica de episódios de perda de consciência alternados com crises de agitação psicomotora, mas com ausência de manifestações motoras características de epilepsia, que começaram há dois meses. Mesmo com o uso de anticonvulsivantes, os sintomas permanecem e com mais frequência. O eletroencefalograma (EEG) apresenta atividade bilateral sincronizada de ondas lentas e picos de 3 Hz. Foi solicitada uma consultoria psiquiátrica.

Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.



Pelas características dos sintomas, é importante considerar a epilepsia de pequeno mal, convulsão de ausência, pois geralmente ela tem início no período de vida em que se encontra a paciente.

Alternativas da questão 1151040
Pular para o conteúdo principal