Questão 1150211

Enfermagem · 2020

Questão

ID 1150211

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Avaliação Primária

Ano: 2020 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal


Um paciente de 36 anos de idade foi agredido com golpes no tórax do lado direito; estava em estado de embriaguez e, diante disso, foi levado ao serviço de emergência. Na admissão, demonstrava dor ao respirar e dispneia. Na ausculta, apresentava diminuição do murmúrio vesicular no lado da lesão. A lesão estava fechada, e o paciente mostrava-se normocorado e anictérico. Os seguintes sinais vitais foram coletados: FC = 112 bpm, PA = 100 mmHg x 60 mmHg, FR = 20 irpm e SatO2 = 90%.

Acerca desse caso clínico e com base nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.



No manejo do trauma, é importante a avaliação do pulso quanto à presença, à qualidade e à regularidade. Na presença de pulso periférico palpável, ele fornece uma estimativa da pressão arterial.

Alternativas da questão 1150211
Pular para o conteúdo principal