Questão
ID 1150178Disciplina: Medicina
Assunto: TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade)
Ano: 2020 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal
O transtorno do deficit de atenção e hiperatividade (TDAH), comumente notado na infância, em ambiente escolar, apresenta sintomas continuados na adolescência e na vida adulta. Para uma assistência adequada, são necessárias abordagens com psicoterapia e fonoaudiologia, terapêuticas psicofarmacológicas buscando aprimorar o desenvolvimento pedagógico e de conduta. Acerca desse transtorno, julgue os itens a seguir.
A abordagem da equipe de enfermagem com relação a crianças e adolescentes com TDAH requer a retirada de estímulos, a manutenção do isolamento social e o foco na terapêutica farmacológica.