Questão 1149300

Odontologia · 2020

Questão

ID 1149300

Disciplina: Odontologia

Assunto: Infecções Virais

Ano: 2020 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal


A boca é considerada uma parte do corpo humano de microbiota mais complexa. Nesse sistema, há também uma complexidade ambiental, pois ele está sujeito a diversas influências metabólicas, de ações de medicamentos, de introdução de nutrientes e de alterações de fluxo salivar, além do contato com diversos microrganismos não comensais. Infecções oportunistas podem estar presentes nos pacientes em cuidados paliativos, especialmente nos imunossuprimidos.

Acerca do exposto, julgue os itens a seguir.



Vírus do herpes simples comprometem inicialmente as células da lâmina própria, onde se replicam e causam a doença. O achado clínico mais comum é a erupção vesicular na pele ou nas mucosas.

Alternativas da questão 1149300
Pular para o conteúdo principal