Questão
ID 1148452Disciplina: Sociologia (Ciências Sociais)
Assunto: Teoria do Valor-Trabalho
Ano: 2020 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal
Na sociedade burguesa, quanto mais se desenvolve a produção capitalista, mais as relações sociais de produção se alienam dos próprios homens, confrontando-os como potências externas que os dominam.
IAMAMOTO, M. V. Serviço Social em tempo de capital fetiche: capital financeiro, trabalho e questão social. 4. ed. São Paulo: Cortez, 2010, com adaptações.
No tocante à produção e à reprodução das relações sociais na sociedade capitalista, julgue os itens a seguir.
Toda forma de divisão do trabalho confere ao labor a forma de valor, o qual é uma determinada relação social tomada como coisa.