Questão
ID 1145958Disciplina: Medicina
Assunto: Doenças do Joelho
Ano: 2021 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal
Um atleta de luta esportiva de 33 anos de idade relata que, há três meses, teve entorse do joelho, evoluindo com dor, aumento de volume e bloqueios articulares esporádicos desde então. Apresenta hipotrofia muscular do quadríceps direito, estabilidade ligamentar em todos os testes realizados e manobras de Mcmurray, Thessaly e Apley positivas para menisco medial.
A respeito desse caso clínico e com base nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.
A menisectomia total não é mais considerada o tratamento de escolha em atletas jovens, e a remoção completa é justificada apenas quando o menisco está irreparavelmente lesionado.