Questão
ID 1142183Disciplina: Odontologia
Assunto: Antimicrobianos (Antibióticos e Antifúngicos)
Ano: 2024 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal
Caso clínico para responder às questões 70 e 71.
Um paciente 18 anos de idade, com 86 kg, realizou exodontia do dente 28 incluso e impactado pela técnica cirúrgica, com descolamento de retalho mucoperiósteo total triangular. No retorno para remoção de sutura, apresentava área necrótica e exposição óssea na região da relaxante. Uma das prováveis causas da intercorrência seria a sutura inadequada da mucosa.
No caso clínico mencionado, foi necessária a realização de osteotomia para acesso ao dente 28 incluso. Sabendo que o paciente é alérgico a amoxicilina, nimesulida e dipirona, qual será a melhor forma de prescrição para ele?