Questão 1140750

Informática · 2026

Questão

ID 1140750

Disciplina: Informática

Assunto: Critérios de Busca

Ano: 2026 Banca: QUADRIX - Instituto Quadrix Órgão: Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo


Nas questões que avaliem conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração‑padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram‑se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá‑la, acionando‑a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.



Um estudante de enfermagem pesquisa no Google por materiais de estudo para usar em aula. Ele deseja encontrar apenas arquivos já formatados como apresentações de slides(PowerPoint), evitando páginas da web e documentos em PDF.

Com base nessa situação hipotética, assinale a opção que apresenta o operador de busca do Google que filtra os resultados por tipo de arquivo.

Alternativas da questão 1140750
Pular para o conteúdo principal