Questão 1140000

Medicina · 2023

Questão

ID 1140000

Disciplina: Medicina

Assunto: História Clínica

Ano: 2023 Banca: QUADRIX - Instituto Quadrix Órgão: Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo


Uma paciente tem o seguinte registro clínico:

• QP: dor no peito e falta de ar.

• História atual: a paciente relatou dor no peito em aperto, em pressão, na região medial do tórax, que piorava ao respirar. A dor iniciou se há, aproximadamente, dez minutos. A paciente também relatou ter tido um ataque de pânico.

• História pregressa: a paciente é psicóloga e tem histórico de crises de ansiedade.

• Exame físico: a paciente relatou dor ao se apertar a região dos arcos costais. Não havia dor em aperto no momento.

• Hipóteses diagnósticas: ataques de pânico (CID 10: F41.0).

• Medicações prescritas: a paciente foi orientada a tomar o medicamento calmante que possui em casa. Não foi possível prescrever medicação, devido à localização do médico (Brasil) e à localização da paciente (Estados Unidos).

• Orientações: a paciente foi orientada a procurar atendimento médico se a dor piorasse ou não melhorasse em uma hora. Ela foi encaminhada para uma consulta médica com um médico de família.

Com base nessa situação hipotética, é correto afirmar que, caso se utilizasse o Registro de Saúde Orientado por Problemas (ReSOAP) para registrar o caso da paciente, o(s) item(ns) que comporia(m) o S do registro seria(m)

Alternativas da questão 1140000
Pular para o conteúdo principal