Questão 110912

Raciocínio Lógico · 2025

Questão

ID 110912

Disciplina: Raciocínio Lógico

Assunto: Diagrama de Algum A Não É B

Ano: 2025 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário


Após a análise de dados de desempenho de funcionários de certa empresa, uma equipe de gestão chegou às seguintes conclusões:


• todos os funcionários que participam do programa de treinamento contínuo (T) alcançam metas de produtividade (P);

• alguns funcionários que atingem metas de produtividade (P) também participam de projetos de inovação (I);

• há funcionários que participam de projetos de inovação (I) mas não fazem parte do programa de treinamento contínuo (T).


Com base nas informações apresentadas na situação hipotética precedente, julgue os seguintes itens, relativos às relações entre os conjuntos T, P e I.

O diagrama lógico que representa a relação entre T, P e I pode não mostrar interseções entre todos os três conjuntos.

Alternativas da questão 110912
Pular para o conteúdo principal